segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Macarrão da mamãe!

Meninas!!
Gostaria de saber quantas de vocês ainda comem a comidinha da mamãe!?...
A comida delas pode não ter nada de especial né?...Mas aquele arroz papinha, o macarrãozinho que passou do tempo e o amor que elas colocam na hora de preparar, tudo fica delicioso não é?...Para nós, tudo o que a mamãe faz fica tudo de bom!!
E hoje no almoço, aconteceu o que a muito tempo eu não via!...Minha mãe fazendo o almoço!hahaha...
E olhaa...o melhor almoço do mundooo!!hehehe...
E essa receita ela preparava para minha familia a muito tempo e que hoje ela resolveu colocar na mesa!E é claro que eu não pude deixar de colocar aqui né?!
Olhem e aprendam e depois ataquem!!!
Parabéns Mamis!
Beijocass




MACARRÃO DA MAMÃE
Ingredientes:
1 pacote de macarrão spaghetti
1 litro de leite
150g de mussarela fatiada
150g de presunto magro fatiado
Maisena
Creme de leite
Sal a gosto
Parmesão

Modo de preparo:
- Pré aqueça o forno a 200 Cº e cozinhe o macarrão em uma panela com óleo e sal até ficar al dente
- Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho branco em uma panela, colocando o leite e a maisena aos poucos até ficar um caldo mais grossinho e coloque sal ao seu gosto, depois vá colocando o creme de leite mexendo sempre para o caldo não engrossar demais!
- Em um pirex retangular faça camadas, colocando o macarrão, o molho até cobrir o fundo do pirex, e o presunto e a mussarela e termine só com o macarrão e o molho em cima, colocando o parmesão sobre tudo
- Depois de cobrir com o parmesão, leve ao forno por 10 minutos para gratinar e pronto!

Dica:
Essa receita aceita invenções, novos temperos e ingredientes!Bom apetite!

8 comentários:

  1. Má,
    nossa fiquei com água na boca vendo esse macarrão preparado pela sua mãe!! DELICIA!
    a gente bem que podia marcar uma quarta da discórdia na sua casa para poder saborear essas delicias que você coloca aqui no blog né?
    como estou de regime e tenho que emagrecer até o casamento de Elisoca, fico aqui sofrendo vendo seu blog (RS)
    mas é sério a gente bem que podia marcar um dia pra você cozinhar uma coisa bem gostosa pra gente né?
    eu ia AMA
    saudades de você
    beijos
    Mira

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vontade agora!!! Hummm q deliiiicia. Já imprimi a receita e vou tentar arriscar!! Rs beijosss

    ResponderExcluir
  3. Mira!!!
    Uauu acho uma ótima ideia sim!vai ser um prazer fazer umas receitinhas pra vcs!!
    Conversa com a Elisa e pensarei no menu!ok?
    Saudadess
    obrigada por estar sempre por aqui!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  4. Cris!!
    Que bomm..depois quero saber se deu certo ta bom?
    Beijocass

    ResponderExcluir
  5. MAAAA!!!! cheguei na hora certa... adorei o macarrao da mamis...seu blog e lindo e delicioso!!!! me liga ,t sem seu telefone e queria noticias....

    ResponderExcluir
  6. Soooll!!
    Que bom que vocês gostou!!..AMEI que você passou por aqui!!
    Depois te ligo para a gente conversar.
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina.
    Tudo bem?
    Vi você na Revide e vim conhecer teu blog. Que bacana em? As coisas dão água na boca. O brigadeiro com maizena eu já fiz, é simplesmente maravilhoso.
    Sou de RP e tenho um blog tbm, mas é de moda, se quiser conhecer o endereço é www.milipavan.blospot.com
    Já vou te adicionar no meu blogroll!
    Vou fazer o macarrão da mamãe e dps te conto como ficou.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  8. hummm. que delicinha... amei o blog. já sigo se me seguir ficarei feliz....
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir