terça-feira, 3 de abril de 2012

Pancake Cake!

Boa tarde pessoal!!
Hoje está um lindo dia não é mesmo?
Então vamos começar com uma receita super divertida???..Vamos!!!

Hoje a receita é de Pancake Cake, traduzindo, bolo panqueca!...o nome é um pouco engraçado ne?...mas gente, fica incrivel!!...sabor..textura...aparência...e o melhor, você pode criar do seu jeito!!...Vamos lá?
Fiz as fotos do processo de criação, pra vocês entenderam como foi feito, e assim vocês vão poder testar em casa, ok?

Espero que gostem!...Está na mesaaaaa!!!
MODO DE PREPARO:
2 Receitas de panqueca (Clique aqui)
3 Claras
1 Xicara de açúcar
Recheios (Geléia/Nutela/Ganache de chocolate...o que preferir!)
Corantes da cor que desejar
Confeitos coloridos ou qual desejar

-Prepare as receitas de panqueca, as duas receitas juntas, depois de pronta, separe duas conchas grandes da massa em outro recipiente. Neste recipiente com a massa separada pingue 4 ou 5 gotas do corante que desejar, misture bem para dar a cor e reserve.


-Em uma frigideira anti aderente de tamanho medio, ou do tamanho que preferir, leve ela ao fogo baixo colocando a massa até completar o fundo da frigideira, deixe a massa começar a formar bolinhas, assim que formar vire a panqueca do outro lado, deixe tomar cor e retire da frigideira. Faça o mesmo procedimento com toda a massa, inclusive a massa em que você colocou o corante. Deixe todas as panquecas prontas e começe a preparar o creme.


-Em uma batedeira coloque as 3 claras de ovo e vá batendo, aos poucos vá acrescentando o açucar, para formar um creme consistente em picos.
-Arrume as panquecas da forma que preferir, intercalando as panquecas sem cor com as coloridas. Ao colocar uma panqueca sobre a outra vá recheando com o recheio que quiser, no meu caso, usei geléia de frutas vermelhas.


-Quando terminar e todas as panquecas estiverem recheadas, passe o creme por todo o bolo até cobrir todo ele, depois use os confeitos como você quiser!


-Ao cortar você vai ver o efeito das cores, fica super divertido!!

DICAS:
- Usem sempre a imaginação!!!!

Beijocasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário