terça-feira, 16 de novembro de 2010

Doce Arroz!

Meninas,
Essa é uma receita bem antiga ne?...e eu adoro!
Desde pequena, aos sábados na casa da Vovó, quando chegava na casa dela, já ia perguntando se tinha a minha sobremesa!hehehe...e ela sempre respondia que sim!.
Nunca sai da casa da Vovó sem comer minha sobremesa, e além de mim, todos os netos e filhos da vovó comiam as comidas preferidas de cada um!todos sempre satisfeitos e felizes com as delicias da Vovó Maria.
Hoje essa receita vai ficar marcada aqui em homenagem a Vovó Maria, onde sua casa é igual a coração de mãe, todo sábado cabe mais um, e as suas delícias que nunca vão existir igual!
Tenho certeza que muitas de vocês tem aquelas lembranças da vovó guardada e não se deixem esquecer ta bom?..existem coisas que talvez podem não acontecer mais, mas sempre vamos ter tudo na lembrança!
Uma Doce semana para vocês!
Beijocas


ARROZ DOCE
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de arroz cru
2 xícaras (chá) de água
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite

Modo de fazer:
-Em uma panela coloque o arroz e as 2 xícaras de água e leve ao fogo alto até ferver
-Depois abaixe o fogo e deixe cozinhar o arroz até que fique macio e firme
-Coloque o açúcar e o leite e deixe cozinhar até ficar cremoso
-Junto o leite condensado e misture bem até ficar bem incorporado
-Retire a panela do fogo, misture o creme de leite e despeje tudo em uma tigela
-Enquanto ele estiver quente ainda está liquido, depois que esfriar ele fica mais cremoso

Dica:
Quando for experimentar, coloque por cima do arroz uma colher de café de canela em pó!a combinação fica uma delíciaaa!!

Um comentário:

  1. huuuuumm com ctz vou fazer essa receita um dia!!parece ser uma delicia!!
    maa como vc taa?? meu cel n ta funcionando dai nao tem como falar com vc!! =(
    beeijos saudadess

    ResponderExcluir